Seminário reúne prefeitos na Capital Federal

Iniciou nesta terça-feira (26) a quinta edição do Seminário dos Prefeitos Catarinenses. O evento é organizado pelos deputados federais Vignatti, Carlito Merss, Décio Lima e a senadora Ideli Salvatti, com apoio da bancada estadual do PT em Brasília. O objetivo é propiciar informações sobre os programas e projetos do governo federal, formas de acessar recursos, e também discutir temas atuais como a reforma tributária e o trabalho no Congresso. "Estamos cada vez mais empenhados de que as prefeituras consigam obter mais e mais recursos para que as obras aconteçam de fato nos municípios" discursou a senadora. Da Serra Catarinense, os prefeitos das cidades de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella, Toninho Zili de Urubici, o vice-prefeito da cidade de Bom Jardim da Serra, Ilton Carvalho e o prefeito da cidade de Capão Alto, Antonio Coelho Lopes Junior.

Mais de 150 pessoas de 70 cidades catarinenses participam do evento. A programação desta quinta edição é mais enxuta. Isso em decorrência deste ano ser um ano eleitoral e muitos prefeitos não disputarem a reeleição.

Na pauta estão mais de oito setores do Governo Federal, a grande maioria Ministérios, onde serão discutidos, principalmente, cronogramas de empenhos e pagamentos, além de orientações sobre a elaboração de projetos para execução de obras e ações.

"O seminário é um importante espaço de democratização, socialização de informações e intercâmbio de experiências. Um encontro de gestores e gestores públicos, que buscam dividir para somar. Dividir saberes para somar melhorias na vida do povo", reforçou o deputado federal catarinense Cláudio Vignatti.