Esporte – em São joaquim, escolinha de Esporte para meninos e meninas de 7 a 14 anos – Inter de Lages

Iniciativa do Instituto Inter de Lages, o objetivo é oferecer aulas gratuitas de futebol para meninos e meninas de 7 a 14 anos. A ideia é o clube criar unidades em toda a região. A equipe do Internacional de Lages, através de seu instituto que leva o mesmo nome, irá estabelecer em São Joaquim, o Projeto Leõezinhos Baios. Ao todo serão 70 vagas, onde o clube irá firmar uma parceria com a Prefeitura de São Joaquim, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Para explicar o projeto, o Diretor de Esportes de São Joaquim, Roberto Luiz Fernandes Jr, o Betinho, foi à Câmara Municipal de Vereadores explicar o funcionamento e pedir o apoio dos representantes, uma vez que o esporte é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

“Pedi o apoio aos vereadores, pois o projeto precisa passar pela Câmara. A Prefeitura irá entrar com professores para o projeto e eu como Diretor vou fiscalizar de perto para que não haja nenhum tipo de preconceito. A ideia é direcionar para as crianças carentes do município e ao mesmo tempo fomentar o esporte”, explica Roberto.

Os vereadores apoiaram a ideia e todos se manifestaram a favor. O Projeto Leõezinhos Baios será gerido pelo Instituto Inter de Lages, entidade criada em 2015, objetivando montar escolinhas de futebol na região.