Saúde – Investimento – emendas destinadas a São Joaquim ultrapassam R$ 2 milhões

Na abertura da colheita da variedade Fuji, no pomar da família Zandonadi, o Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes solicitou ao Governador Raimundo Colombo, um auxílio para a manutenção das estradas no valor de R$ 300 mil. Como a base econômica do município é a produção de maçãs, Colombo enfatizou que é de suma importância a manutenção para o escoamento da safra e também para o tráfego dos produtores. Assumiu o compromisso, porém ainda não tem data para a chegada do recurso.

Porém, deputados federais dos mais variados partidos destinaram recursos através de emendas parlamentares ao município, possibilitando melhorias em algumas áreas.

A deputada federal Geovânia de Sá Rodrigues (PSDB) destinou recursos a São Joaquim. A emenda no valor de R$ 350 mil foi para a área da saúde objetivando a manutenção da unidade.

Na inauguração das obras de reconstrução da SC 114, trecho São Joaquim/Painel, o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), entregou uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a Secretaria de Saúde.

Carmen Zanotto, deputada federal (PPS) destinou uma emenda no valor de R$ 350.549,55 para a aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários. Com a contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 199.459,45 será adquirida uma motoniveladora.

O senador Dalírio Beber (PSDB) empenhou recurso no valor de R$ 341.250,00 para aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 3.412,50 e o recurso será utilizado para adquirir um rolo compactador de solos com kit pata de carneiro, roçadeiras traseira de trator e costal lateral, além de podadeira de pomar.

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB) viabilizou emendas para o município. Uma das emendas no valor de R$ 97.500,00 com a contrapartida de mais R$ 20.500,00 da Prefeitura está destinada à aquisição de um trator 4×4 gabinado para a Secretaria de Agricultura. Outra emenda foi trazida pelo parlamentar durante a IV Vindima de Altitude, em 26 de março, no valor de R$ 150 mil destinada à estruturação da rede de serviços de atenção básica da saúde.

Dia 21 de março, o vereador Ilton Carvalho (PT) juntamente com a assessoria do deputado federal Décio Lima (PT) fez a entrega ao Prefeito Giovani de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Secretaria da Saúde a ser destinada à manutenção da unidade. Na ocasião Giovani mencionou que se todos estiverem buscando os mesmos objetivos, independentemente de partido político, quem ganha é a comunidade joaquinense.

O deputado federal Edinho Bez (PMDB), hoje suplente, quando esteve no cargo até 15 de março, destinou o valor de R$ 130 mil para o município, através de emenda para a saúde.

“Aos poucos estamos conseguindo viabilizar recursos para o município. E, o mais importante é que o apoio está sendo dos mais variados partidos, afinal o que importa é beneficiar à população joaquinense em todos os sentidos, sem olhar vínculo partidário”, salienta Giovani Nunes, Prefeito de São Joaquim.

Angela Albino visita São Joaquim

Em 26 de fevereiro, a deputada federal Angela Albino (PC do B) esteve em São Joaquim, atendendo um convite da Associação Deficientes Visuais de São Joaquim – ADEVE. O objetivo da visita foi para que a deputada fique por dentro da demandas da entidade e também do município. O encontro aconteceu com membros da associação no escritório do advogado Luiz Carlos Goulart da Silva, jurídico da ADEVE e também contou com a presença do Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes. Giovani salientou que foi a primeira vez que a deputada esteve no município. “Importante ressaltar que a deputada em novembro de 2016, nos recebeu em seu gabinete juntamente com o vereador Joaquim Costa Borges Junior (PDT) e o jornalista João Paulo Borges, destinando uma emenda no valor de R$ 100 mil para a saúde de São Joaquim. Vale lembrar que a emenda foi a primeira de todas desde a eleição”, comenta o Prefeito.