Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o evento em comemoração aos 130 anos de São Joaquim

E, as comemorações começaram logo cedo com a realização de uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de São Joaquim, que contou com a presença do Prefeito Giovani Nunes, vice-prefeito Maurício Yamashiro, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e o público em geral.

Paralelamente, foi dada a largada na Praça Cesário Amarante, do passeio ciclístico que contou com participantes de várias faixas etárias e o apoio da Associação Pedal do Frio, fazendo um percurso de aproximadamente 10 quilômetros, percorrendo alguns bairros da cidade. Ao final, os participantes receberam uma medalha de participação.

Durante todo o dia aconteceu exposição de flores e plantas ornamentais realizada pelas empresas que trabalham e prestam serviço na cidade. Ainda neste sentido, foram expostos “Kokedamas”, que é uma técnica japonesa de arranjos que significa basicamente uma bola de musgo. É uma variação do bonsai, porém de uma forma mais simples, uma vez que o cultivo não é trão complexo, pois não exige técnicas de poda e rega. A técnica tem a magia do bonsai, mas é mais fácil de cuidar. O trabalho que pode ser considerado uma arte está sendo desenvolvido pela Engenheira Agrônoma, Taís Marioti e está ainda em exposição no Centro de Informações Turísticas.