Profissionais da Educação participam de Curso

Ao todo 21 pessoas estão participando do Curso de Primeiros Socorros oferecido gratuitamente dias 18 e 19 de maio, nas dependências do Sindicato Rural de São Joaquim. “Neste primeiro momento, priorizamos os professores de Educação Física e também os coordenadores dos Centros de Educação Infantil – CEIs. Porém, o objetivo é mantermos essa parceria e viabilizarmos outros cursos tanto para professores quanto para outros servidores como merendeiras, por exemplo”, comenta Marcio Eron, Secretário Municipal de Educação.

Antônio Marcos Pagani de Souza, presidente do Sindicato e Associação Rural de São Joaquim e vice-presidente de finanças da FAESC, realizou em dezembro uma reunião com o prefeito e vice-prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes e Maurício Yamashiro, além de alguns membros da equipe gestora, colocando os trabalhos que podem ser realizados através das parcerias, mencionando principalmente a qualidade e a gratuidade dos cursos oferecidos pelo Sistema FAESC/SENAR. “É uma oportunidade única que não podemos perder. Temos cursos de qualidade, acessível, pois não precisamos nos deslocar a outras cidades e outro ponto importante, gratuito. Basta apenas, que nos organizemos e façamos a nossa parte. Agradecemos a toda a equipe do Sistema FAESC/SENAR e também ao presidente Marcos e toda a sua equipe pela oportunidade”, diz Eron.