Eventos turísticos marcam final de semana em São Joaquim

De 28 a 30 de julho acontece a 10ª Cavalgada da Nevasca que traz uma programação bastante variada, além de atrações nacionais como o Show Lendas de Milionário e Marciano e do cantor Loubet. Mas, não é só isso. Além do tradicional passeio que intitula a cavalgada, o evento tem na sua programação o 2º Leilão Crioulos da Nevasca.

A programação diversificada está sendo um diferencial que os organizadores propuseram na 10ª edição para atrair mais público ao evento que acontece no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. O Projeto Lendas “Milionário e Marciano” estará pela primeira vez em São Joaquim e sobe ao palco principal na sexta-feira, 28 de julho, às 23h. No sábado, 29 de julho, as atividades iniciam bem cedo com o café da manhã e, posteriormente, os participantes realizam o passeio, a cavalgada propriamente dita, percorrendo o mesmo trajeto da edição de 2016, passando pelo Centro da cidade e retornando ao Parque da Maçã.

Também estará se apresentando em 29 de julho a partir das 22h, o cantor Loubet que possui o hit “Naturalmente”. Porém, as atrações ainda contam com shows do grupo Sorriso Lindo, Adson & Alana, Portal Gaúcho, Edu Farias, Ivonir Machado e um show infantil com os Minions.

Outro atrativo da 10ª edição é o 2º Leilão Crioulos da Nevasca, que acontece na sexta-feira, 28 de julho às 20h30min., onde são ofertados animais da raça Crioula. “A Cavalgada é um exemplo da preservação do tradicionalismo que está na sua 10ª edição. É um evento que traz visitantes ao município e à região e que a cada ano incrementa com novidades na sua programação. Os organizadores, em especial, Rogério Pereira, merecem receber os cumprimentos e, principalmente, a presença de cada um de nós, prestigiando o evento”, comenta Giovani Nunes, prefeito de São Joaquim.

Mostra de Arte acontece durante o mês de agosto

De 1º a 31 de agosto acontece na Casa do Turista, a Mostra de Arte Joaquinense.  Aberta ao público para visitação durante o horário das 9 às 12 e das 13h30min. às 18h, de segunda a sábado e entrada gratuita, a Mostra de Artes envolve a exposição de telas de 15 artisitas plásticos joquinenses e também faz parte da programação do Serra Catarina Festival de Inverno, que acontece nos municípios de São Joaquim, Lages, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

Para a Secretária Municipal de Turismo, Sara Dutra Corrêa, é uma oportunidade importante para os artistas locais tornarem seus trabalhos conhecidos e também aos joaquinenses de vivenciarem um pouco da arte e da cultura da terra. “Precisamos conhecer e valorizar aquilo que é nosso. Para isso, precisamos dar espaço para que os artistas exponham seus trabalhos e o público que possa ter acesso”, comenta.