Equipe feminina de handebol consegue titulo inédito e representará serra catarinense na fase estadual

Novamente São Joaquim volta a ser destaque no esporte, recuperando um destaque perdido há anos. Dessa vez foram às meninas do Handebol Feminino, que participaram da fase regional e classificatória do XIX Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece na cidade de Campos Novos. O titulo de campeãs e a classificação inédita para a fase estadual se deu com uma vitória folgada de São Joaquim de 23 a 15 sobre o time da cidade de Caçador. Na competição São Joaquim ainda atropelou a cidade de Lages por um placar de 13 a 39. O município também participava da competição com o time masculino de handebol, que se classificou em quarto lugar, e assim não conseguido passar para a próxima fase.

A equipe joaquinense de handebol feminino é formado por; ADRIANA SCORTEGAGNA PAGANI, ALINE COSTA PADILHA, ALINE SOUZA AMARAL, AMANDA DE LIMA, BRUNA SAUTHIER WOLFF, CAMILA SOUZA AMARAL, EVELUZE OLIVEIRA DE BRIDA, GABRIELI NUNES ANTUNEs, HEMILY PAIM DOS SANTOS, IZABELA DE JESUS GOULART, JUCIARA GUIMARÃES CARVALHO, KAIANE DA SILVA RAMOS, KAREN TAE YAMAGUCHI UMEMIYA, MAYARA NUNES RIBEIRO,   ATHALY TRINDADE ACOSTA, PABLINI FLORES PEREIRA, PAMELA CRISTINA DE SOUZA, PATRICIA DAROS, RAFAELA PEREIRA MARTINS, SUELEN HABITZREUTER. O treinador é Fabrício Graúna, com o apoio total da Prefeitura Municipal de São Joaquim, através da Diretoria de Esportes integrada Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto.