Sessão Cívica marca início das comemorações de independência do Brasil

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de São Joaquim, através da Secretaria da Educação, realizou na quinta-feira (06), às 8 horas, um ato cívico em comemoração à data na frente do prédio da Prefeitura.

O Prefeito Giovani Nunes, o Vereador Guinho Biolo, o secretário de Educação Fabiano Padilha e o chefe de gabinete hastearam as bandeiras. Durante a sessão, o secretário de administração, Jáder Geissler De Moura, contou um pouco da história da independência do Brasil.

As apresentações contarão com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares, que apresentaram as dobradas e evoluções de bandas e fanfarras.

O secretário da Educação, Fabiano Padilha, disse que essa nova proposta de realizar atos cívicos foi implantada este ano e serve para exercitar a cidadania dos alunos. “Já que a preparação das apresentações faz com que eles se interessem pelos temas e entendam os significados das datas de forma ainda mais atrativa” explica.