Sala do empreendedor está realizando as declarações para usuários do MEI

Chegou a hora dos microempreendedores individuais (MEI) prepararem a Declaração Anual de Faturamento relativa ao exercício de 2018. Em São Joaquim, eles podem contar com o apoio da Sala do Empreendedor, da prefeitura, para cumprir essa obrigação.

Administrada pela Secretaria Municipal de Turismo Industria e Comércio, a unidade funciona em uma sala na entrada do prédio da Prefeitura de São Joaquim, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

A declaração anual deve ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), até 31 de maio. É um procedimento simples: basta fazer um relatório das receitas obtidas em cada mês (o modelo pode ser baixado no Portal do Empreendedor) e conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório. Se estiver tudo correto, enviar a declaração no prazo estipulado.

“Aqui na sala do Empreendedor fornecemos todos os serviços de forma gratuita para os MEIs, caso alguém que esteja com o MEI atrasado, com pendência, pode me procurar na Prefeitura para que nós possamos regularizar ”, recomenda a atendente da Sala do Empreendedor de São Joaquim, Luciani Padilha Macedo. “Para fazer a declaração, pode trazer o CNPJ, os documentos que nós conseguimos fazer essa declaração, só informar qual foi o faturamento bruto para que possa sair a declaração”, complementa.

Para o atendimento na Sala do Empreendedor, o MEI deve apresentar documentos pessoais e o faturamento do ano de 2018, bem como todas as guias de pagamento emitidas.

A Sala também oferece a empreendedores atendimentos para formalização como MEI (consulta de viabilidade), alteração de CNPJ e emissão de DAS (documento de arrecadação do Simples Nacional).