São Joaquim está sediando fase microrregional do JESC

A etapa estadual da 11ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 está acontecendo de 6 a 14 de maio em São Joaquim, na Serra. Os jogos estão acontecendo no ginásio Juraci Santos.

Nas micros as escolas campeãs das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) se classificam para a etapa seletiva da competição, esta por sua vez, classifica para a etapa estadual.

Já os atletas das escolas vencedoras da microrregional nas modalidades individuais (atletismo, badminton, tênis de mesa, xadrez e vôlei de duplas) passam direto para a etapa estadual.

Segundo o diretor de esportes, Roberto Luiz Fernandes JR, o Betinho, os campeões da cidade de São Joaquim vão enfrentar as cidades vizinhas da microrregião. “Estamos tendo várias partidas no ginásio Juraci Santos, além de esportes individuais que movimentam o esporte na região” destaca.