Escolas de São Joaquim participaram do Festival Dança Catarina em Urubici

Na noite da última segunda-feira (23), Urubici recebeu a etapa microrregional do Festival Dança Catarina, que neste ano de 2019 completou 20 anos. O Festival é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival está em sua vigésima edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Nesta edição, três escolas de São Joaquim participaram, sendo elas; CAIC Fúlvio Amarante Ferreira, Colégio São José e Centro Educação Dinâmico. Na ocasião, o Centro Educacional Dinâmico, e se destacou ficando em segundo e terceiro lugar nas categorias.

Os municípios que participaram são da 9° etapa: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.