Prefeitura de São Joaquim troca compra de carro para o gabinete e vai adquirir duas ambulâncias

 

A Prefeitura de São Joaquim, na Serra Catarinense, lançou uma licitação para compra de duas ambulâncias para atendimento na saúde do município. A licitação está marcada para o dia 27 de junho, onde as empresas interessadas vão dar o lance para os equipamentos.
No processo licitatório nº13/2019, o pedido é para aquisição de veículos tipo Furgão adaptado para Ambulância de transporte e remoção de pacientes. O edital já está disponível no portal da Prefeitura e pretende adquirir o mais rápido possível os veículos.

Depois de tantas dificuldades, a abertura dessa licitação é um marco positivo para o munícipio. Anteriormente uma licitação parecida foi feita, duas ambulâncias tinham sido compradas mas estavam fora do padrão especificado no edital, com esse problema o município notificou a empresa e rompeu o contrato, pois os produtos não estavam de acordo com o edital.

O recurso é proveniente de emenda federal e contra partida do município. Cerca de R$ 160 mil reais foram realocados do gabinete do Prefeito, onde desistiu de comprar um veículo para a pasta e resolveu investir em ambulâncias. “Vamos ajudar na compra dessas ambulâncias com recursos do gabinete. Nós iriamos comprar um carro para o Prefeito, mas a prioridade é a saúde e vamos investir nas ambulâncias. Quero agradecer aos Vereadores que votaram esse recurso e aprovaram a compra do veículo para o gabinete e posteriormente mudaram para aquisição das ambulâncias” destaca o Prefeito Giovani Nunes.

O valor total para compra dos equipamentos é de R$368 mil reais, sendo que a metade é de contra partida de recursos próprios do município.