Alunos da rede municipal visitam lugares importantes em Florianópolis

Na última quarta-feira (19/06), através da Secretaria Municipal de Educação, os alunos do 9° ano de oito escolas municipais de São Joaquim visitaram Florianópolis. A saída foi elaborada pelo Professor Gustavo Borges de Souza, por meio da criação de um projeto apresentado ao Secretário Municipal de Educação, Fabiano Padilha. As escolas participantes foram: EBM Aristides Ribeiro de Medeiros, EBM Jarbas Amarante Ferreira, EBM Jurema Hugen Palma, EBM Domingos Pereira Portela, EBM João Inácio de Melo, EBM CAIC Fúlvio Amarante Ferreira, EBM Atília Cechinel Nezi e EBM José Saturnino de Souza e Oliveira.

O projeto previu a visitação dos alunos em três importantes lugares do âmbito estadual, com viés político, cultural e informativo: ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Museu Histórico de Santa Catarina Cruz e Souza e a Casa d’Agronômica, residência oficial do Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés.

Pela manhã fizeram um tour pela ALESC e foram recepcionados no gabinete do Deputado Estadual Rodrigo Minotto e pelo Deputado Estadual Marcius Machado. A tarde, visitaram o Museu Histórico e puderam conhecer o Palácio Cruz e Souza. Para finalizar o dia, tiveram o privilégio de serem recepcionados pelo Governador do Estado de Santa Catarina em sua residência. Os alunos então tiveram uma nova perspectiva sobre a história, a política e administração do estado. Empolgados, vivenciaram momentos de muitos aprendizados.