Estrada municipal do Luizinho está recebendo melhorias

A Administração municipal, através da secretaria de obras, vem realizando um trabalho de manutenção em várias estradas de São Joaquim.

Uma das mais importantes é a que liga até a comunidade do Luizinho, 26 km do centro de São Joaquim. A estrada está recebendo um trabalho de alargamento, desde o ano passado, após o projeto ambiental ser autorizado.

Durante o mês de janeiro, o trabalho está intensificado a estrada, além do alargamento, patrolamento e outras melhorias estão sendo realizadas. A meta é dar melhorias e condições para a maioria das estradas municipais. Como o município tem uma extensão muito grande, o trabalho demora mais, mas a ideia é levar melhoria nas principais estradas da cidade.

O secretário, Antônio Nunes, explicou que a manutenção nas estradas rurais é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nas proximidades, mas também, para os motoristas de ônibus que passam pelo local, promovendo também a segurança dos passageiros.

Colheita

A colheita da campanha de maçã 2019/20 deve começar para a gala em fevereiro/20 e, para a fuji, em abril/20, com leve atraso frente às safras anteriores, já que as horas de frio ficaram abaixo do esperado no inverno 2019.