Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio pede consciência ao trade e comércio

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio pede para que o setor turístico e o comércio sejam parceiros de toda São Joaquim, neste momento delicado da pandemia.

Devido ao fluxo de turistas, pede-se que o setor esteja consciente e que siga rigorosamente o novo decreto municipal de nº 191/2020, desta quarta-feira, dia 20 de maio:

Em resumo, a partir de agora é obrigatório, sob pena de multa, a utilização de máscaras e a redução em 50% da capacidade máxima de atendimento. O não cumprimento caracteriza infração administrativa, e os estabelecimentos estarão sujeitos a suspensão temporária do alvará vigente. A vigilância sanitária, com apoio da PM estarão fiscalizando os estabelecimentos.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Adriana Cechinel Schlichting, comentou sobre:” Sabemos que temos previsão de frio para este próximo final de semana em São Joaquim, o que pode ser favorável para a disseminação do vírus, trazendo muita preocupação para a área da saúde. Diante disso e do feriadão decretado em São Paulo, que tinha como objetivo o isolamento social, muitos paulistas estão viajando e fazendo turismo.  Então precisamos ter cautela’’, declarou. O Estado de São Paulo já possui aproximadamente 70 mil casos confirmados, o que cria uma alerta. Além disso, nos dois últimos finais de semana, a crescente visitação de turistas na cidade foi notável.

O pedido para o trade turístico é: Não ultrapassem 50% da capacidade de funcionamento, exijam o uso de máscaras e redobrem os cuidados com a higiene, além é claro da disposição de álcool gel para os visitantes.

Com isso,  São Joaquim terá mais segurança para continuar trabalhando no inverno. O município também por meio da Defesa civil estará formando barreiras nas entradas da cidade, onde será averiguado a temperatura, possíveis sintomas, além de instruir sobre o decreto vigente no município. Mais do que nunca, pedimos consciência.