São Joaquim decreta situação de emergência

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (01), no gabinete do Prefeito de São Joaquim, uma importante reunião que deliberou o acontecimento da última terça-feira (30), quando um ciclone bomba atingiu o estado e consequentemente a cidade de São Joaquim.

O município teve muitos estragos, com casas destelhadas, desabrigados, árvores caídas e rede elétrica danificada. A Defesa Civil já fez um levantamento prévio e constatou que a situação se encontra em nível 2. Secretários municipais, membros da Defesa Civil e Bombeiros participaram da reunião.

Uma força tarefa vai ser montada para atender os necessitados, com sede na secretaria de assistência social do município, com frente de trabalho de cadastro e coleta de informações para cada caso.

A secretaria de assistência social está com um número WhatsApp para atendimento especial. Famílias que foram afetadas pelo temporal podem entrar em contato pelo telefone (49) 99143-0059 para atendimento EMERGENCIAL da Secretaria Municipal de Assistência Social para efetuar o atendimento, o familiar deve apresentar os seguintes documentos (de todos os membros da família).

• RG ou Certidão de Nascimento
  • CPF
  • Comprovante de Residência (Conta de água ou luz)
  • Comprovante de renda

Juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Assistência Social está agindo com total atenção para suporte aos danos ocasionados pelo temporal.