Prefeitura realizará Festival online Palco em Casa

Com recursos advindos da Lei Federal de Emergência Cultural – Aldir Blanc, a Prefeitura Municipal de São Joaquim realizará o Festival online Palco em Casa. Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Festival será transmitido ao vivo pelo facebook da Prefeitura (prefeituradesaojoaquim) a partir das 18h.

A programação do Festival contará com a participação de fazedores de cultura de todas as setoriais no município, que passaram pelo chamamento público nº 02, do inciso III da lei.

A Lei Emergencial Cultural, denominada Aldir Blanc, prevê apoio emergencial ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia da Covid-19.

Para São Joaquim, foram destinados R$204.542,29 e foram divididos em dois editais: Inciso II da lei, para subsídio mensal a espaços culturais e Inciso III da lei, para realização de editais e premiações.