Prefeitura executa limpeza e reformas de grades no Boulevard de São Joaquim

A prefeitura de São Joaquim, através da secretaria de obras, iniciou uma força tarefa com objetivo de fazer a limpeza e a reestruturação das grades ao longo do Boulevard que compreende as ruas Major Jacinto Goulart e Manoel Joaquim Pinto.

O trabalho continuou no decorrer da semana e a rua precisou ser fechada em alguns pontos, enquanto as equipes da Secretaria de Obras e Viação faziam a retirada das grades e a completa limpeza das canaletas.

Centenas de quilos de sujeira, lixo e entulhos e muitas bitucas de cigarro que obstruíam as canaletas foram retirados manualmente com pás e carrinhos de mão deixando o sistema pluvial do Boulevard novamente limpo e evitando, desse modo, a formação de poças e alagamentos na área central de São Joaquim.

Já as grades de escoamento foram a parte mais difícil do trabalho, pois muitas estavam retorcidas e quebradas com a passagem constante de automóveis. Foi necessário retirar todas as grades e endireitá-las com o uso de marretas e depois fundir as partes quebradas utilizando aparelhos de soldagem elétrica em toda extensão do Boulevard, deixando as ruas mais seguras para veículos e pedestres.