Prefeitura Municipal Convida a População para Audiência Pública sobre Orçamento Municipal de 2024

Em um esforço para promover a transparência e a participação da comunidade nas decisões orçamentárias, o Poder Executivo Municipal, liderado pelo Prefeito Giovani Nunes, juntamente com a Secretária Municipal da Fazenda, Lara Aparecida Schmidt, e sua equipe técnica, anuncia a realização de uma Audiência Pública crucial para o planejamento financeiro do município.

A Audiência Pública, marcada para o dia 24 de agosto de 2023, uma quinta-feira, terá início pontualmente às 15h na renomada Casa da Cultura. Este evento se destaca como um importante marco no calendário cívico, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de se envolverem diretamente na discussão e definição das metas e prioridades financeiras para o ano de 2024.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) são instrumentos legislativos cruciais para o direcionamento dos recursos públicos. A LDO estabelece as bases para a elaboração do orçamento anual, definindo as diretrizes, metas e prioridades da administração pública. Já a LOA detalha a previsão de receitas e despesas, alocando os recursos de acordo com as necessidades e projetos do município.

Neste contexto, a participação ativa da população é essencial para garantir que os interesses e aspirações da comunidade sejam devidamente considerados. A presença na Audiência Pública proporciona uma plataforma para que os cidadãos possam expressar suas opiniões, fazer sugestões e contribuir para a construção de um orçamento que reflita as demandas reais da cidade.

O Prefeito Giovani Nunes destaca a importância desse engajamento cívico: “A participação da comunidade é fundamental para a tomada de decisões responsáveis e para a construção de uma cidade mais inclusiva e eficiente. Convidamos todos os munícipes a se juntarem a nós nesta Audiência Pública, compartilhando suas perspectivas e colaborando para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade.”

A equipe técnica da Secretaria Municipal da Fazenda estará disponível para esclarecer dúvidas e fornecer informações detalhadas sobre o processo orçamentário, visando garantir que os cidadãos tenham acesso a informações precisas e compreensíveis.

Portanto, marque na sua agenda: 24 de agosto, às 15h, na Casa da Cultura. Sua participação é fundamental para moldar o futuro financeiro de nossa cidade. Juntos, podemos construir um orçamento que atenda às necessidades de todos e promova o crescimento sustentável do município. Sua voz conta!