Muito mais que uma equipe…

Foram cerca de dois meses de preparação. Semanas, dias e horas a fio realizando treinamentos, esperando trazer bons resultados para levar o nome de São Joaquim ao topo do esporte estudantil. Muitas vezes, nossos jovens atletas, até pensaram em desistir, o cansaço e a incerteza do futuro os assombrava. Mas com uma força vinda unicamente de quem os apoiava, sejam treinadores, amigos, pais ou até mesmo sua própria sede pela vitória, eles mostraram do que são capazes. Aquele grupo que se reunia para treinar, treinar e treinar a cada dia se unia mais.

Para quem acompanhou de perto o desempenho de nossos meninos e meninas, durante a semana da Olesc em Lages, sem dúvida ficou orgulhoso pelo esforço e garra demonstrados em cada jogo. A comitiva joaquinense trouxe para nós a esperança de ver nossa cidade novamente entre os melhores no esporte catarinense. No fim eles conseguiram: um quarto lugar no handebol masculino, quarto no basquete masculino, quinto no handebol feminino e o titulo de campeão regional no vôlei masculino, ficando em quinto lugar na classificação geral.

Por isso, muito mais que estudantes, muito além de atletas vocês foram heróis. O esforço, a luta e a garra demonstra a principal diferença de nossa delegação para qualquer outra que estava lá competindo. Todos nós joaquinenses temos que agradecer a vocês pelo esforço, pelo choro, pela dor e pela celebração da vitória. Por que, enquanto as outras delegações eram apenas uma equipe, São Joaquim era uma família.

Parabéns e Obrigado

Prefeitura Municipal de São Joaquim