Escola do Bentinho concluída

Depois da comunidade do Boava, agora a localidade do Bentinho, no interior do município já pode contar com uma nova escola. “Essa é mais uma das metas que estão sendo atingidas pelo nosso Governo” salientou o Prefeito Newton Stélio Fontanella ao receber a informação da entrega da obra pela empreiteira responsável pelo serviço. A Escola do Bentinho custou ao todo cerca de 174 mil reais, em uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, onde cada uma custeou aproximadamente 87 mil reais.

Segundo a Secretaria do Planejamento Dileta Kaluling, apenas alguns detalhes ainda estão sendo observados para que a Escola já possa ser utilizada pelos alunos da comunidade. “Acreditamos que em no máximo uma semana a Escola já esteja à disposição da comunidade” esclareceu a Secretaria.

Para o Prefeito de São Joaquim, a reestruturação das Escolas do município são metas prioritárias. “Já estamos com quase todas as unidades escolares informatizadas, além de estar em fase de liberação a construção de uma outra Escola no bairro Madre Paulina, um dos nossos bairros mais carentes” salientou o Prefeito.

Já a Secretária da Educação, Rita de Jesus, acrescenta que isso só foi possível graças a um equilíbrio e a boa administração dos recursos da Educação. “Aquela comunidade necessitava muito de uma nova Escola, e para mim, enquanto gestora de educação, é uma satisfação muito grande poder fazer isso e prol daquela população do interior” falou Rita.