Prefeitura e CEF fecham convênio

Após uma negociação de seis meses, na última sexta-feira, o Prefeito Newton Stélio Fontanella assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal, repassando a folha de pagamento da Prefeitura ao banco. A parceria visa principalmente à quitação de dividas do Hospital de Caridade Coração de Jesus com a Caixa e o patrocínio da Festa Nacional da Maçã, em um total de 500 mil reais.

Dos recursos do convênio, R$ 270 mil irão saldar a referida divida do Hospital, `Queríamos poder investir este recurso em obras, mas em virtude da importância do hospital para toda a nossa comunidade, optamos em, salda está divida com a Caixa, para que o Hospital pousa respirar um pouco mais` salientou o Prefeito. Segundo ele todos os credores do Hospital estão se abrindo á negociação de dividas e que a situação encontra-se um pouco mais complicada com o Governo do Estado, pela dificuldade de entendimento com a divida da Celesc.

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal. Adir José da Silva, destacou a parceria. `Sabemos que muitas Prefeituras estão negociando a transferência de suas contas com bancos privados, nós estamos em contato com mais cinco Prefeituras, mas São Joaquim foi a primeira a assinar esse convénio. Essa parceria e um exemplo, umat vez que a administração pública está abdicando dos recursos para pagar dividas e aplicar no principal evento da cidade, no caso a Festa Nacional da Maçã. Com certeza essa parceria ajuda tanto a Município quanto a Caixa, que com certeza sera ainda mais parceira nos projetos da administração%u2019 salientou o superintendente.

Segundo o Secretário Municipal da Administração, Mariocel da Silva Borges, o salário deste mês ainda será pago pelo Banco Besc. `Nos próximos dias teremos uma reunião com a Caixa para definir um cronograma de abertura de novas contas- Os fúncionários serão avisados de como proceder na mudança do banco.` Salientou