Exército faz seleção em São Joaquim

Exército realiza seleção de recrutas em São Joaquim

São Joaquim: Aconteceu na sexta feira, dia 18 de agosto, a primeira etapa de seleção ao ingresso no serviço militar no ano de 2007 em São Joaquim. %u201CTrata-se de um processo natural previsto nos novos planos de ampliação de abrangência de recrutamento do Batalhão de Engenharia e Construção sediado em Lages%u201D argumento o Capitão Wanderbrug, responsável pelo processo de seleção.

O primeiro grupo de jovens joaquinenses encaminhados ao serviço militar aconteceu no final do segundo semestre desse ano, após vintes anos sem São Joaquim apresentar um voluntário se quer. %u201CIsso mostra que os jovens estão propícios a prestar o serviço militar. Vendo essa demanda e com o apoio do Executivo Municipal é que estamos ampliando nosso processo de seleção%u201D comentou o Comandante.

Ao todo participaram da primeira etapa de seleção cerca de 200 jovens, que foram submetidos a exames médicos e dentários, testes psicotécnicos e de conhecimentos gerais além de entrevistas de aptidão.

Segundo Marta Silveira, Secretária da Junta Militar em São Joaquim, em um total de 232 jovens alistados, 60 foram dispensados de imediato e quatro não compareceram ao processo de seleção sendo que estes deverão procurar imediatamente a Junta Militar para agendar uma nova seleção.

Entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2007 sai à lista dos selecionados em São Joaquim, que deverão passar pelo último processo de avaliação na primeira quinzena de fevereiro do ano que vem. %u201CSem dúvida que o serviço militar é hoje para muito jovens a melhor oportunidade crescimento pessoal e profissional.%u201D Argumentou o Capitão Wanderburg.