Inaugurado Terminal Rodoviário Pedro Mattos em São Joaquim

São Joaquim: Aconteceu na quarta feira, dia seis de setembro a inauguração do Terminal Rodoviário Pedro Mattos em São Joaquim. O ato administrativo de inauguração foi acompanhado por mais de cinco mil pessoas e diversas autoridades. “Sem dúvida um dos dias mais felizes da comunidade joaquinense; Ver esse terminal rodoviário pronto era um sonho de toda a população de São Joaquim” salientou o Prefeito Municipal Newton Stélio Fontanella.

Nos discursos, o Secretário Municipal de Obras, Rui Lorezenti, fez questão de enaltecer o empenho de todos os funcionários e operários da Prefeitura, que de uma forma ou outra ajudaram na construção da nova rodoviária “Muitos não acreditavam na conclusão dessa obra e aqui está ela, concluída e ao nível que São Joaquim merece” discursou o Secretário. O Presidente da Câmara de Vereadores¸ Uladimir Demeciano ressaltou a importância da homenagem ao joaquinense Pedro Mattos, que empresta o nome ao novo terminal. “Na câmara observamos que seria mais do que uma homenagem justa a esse pioneiros nos transportes de São Joaquim.” Falou o Uladimir. A família do homenageado fez questão de agradecer a honrar de contar com uma homenagem em uma obra de tamanha significância para o município. Por fim o Prefeito Téio,agradeceu a todos que acreditaram no seu sonho de ver a obra concluída. “Muitos duvidaram de mim e provei que com muito trabalho, dedicação e amor a nossa cidade poderíamos concluí-la Aqui sim está o investimento do imposto do povo, essa rodoviária é uma obra do povo para o povo” finalizou o Prefeito, que entrar no novo terminal gritou feliz  “Um sonho realizado”.

Construída totalmente com recursos próprios, a nova rodoviária está situada às margens da SC-438, e chama a atenção de quem chega a São Joaquim, pelo tamanho e beleza. Segundo a equipe técnica da Prefeitura, o projeto atual sofreu algumas alterações se comparado com o primeiro do início dos anos 90.   São 2.094 m² de área construída em um terreno com 6.292 m², que conta com pátio de manobras, estacionamento e Box para seis ônibus, o que gera uma capacidade de embarque de 240 embarques por hora ou ainda mais de dois mil embarques e desembarques por dia. “É uma obra que atenderá uma demanda de no mínimo 20 anos em São Joaquim” prevê o Prefeito Municipal. No seu interior o terminal contará ainda com guinches para passagens, lanchonete, guarda volumes e pontos de venda de comércio e artesanato. E desde ontem, dia sete de setembro, já está em funcionamento.

mais fotos no link de noticias do  www.zuumzuum.com.br