Escola Municipal José Saturnino de Souza

São Joaquim 21/06/2007: Aconteceu ontem, no Ginásio de Esportes Juraci Santos, a etapa regional do nono Festival de Dança Mario de Andrade. A competição reunião cinco escolas, sendo elas dos municípios de abrangência da SDR de São Joaquim. O grande vencedor da noite, foi o grupo da Escola de Educação Básica Municipal José Saturnino de Sousa, comunidade do Pericó, no interior do Município. "Essa é mais um prova que a rede municipal tem ensino de qualidade, isso vem para agregar ainda mais o ótimo trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação" salientou a Secretária Maria Bernadete Pereira.

Para a organizadora do evento, Mirian Schlisting, integradora de esportes da Secretaria Regional, o nível das apresentações na noite de ontem foi altíssimo "Todos os diretores, professoras, pais e alunos estão de parabéns por todas as apresentações" comentou ela. O resultado final ficou assim: Terceiro Lugar: Escola Bom Jardim da Serra; Segundo Lugar: Escola de Educação Básica Ary Borges; Primeiro Lugar: Escola José Saturnino de Sousa (Pericó). O grande campeão irá representar a região de São Joaquim na etapa estadual no segundo semestre desse ano. O evento integra a fase Regional dos Joguinhos Escolares do Estado, que acontecem até sexta.