São Joaquim alcança 97% de crianças vacinas

São Joaquim; 19/06/2007: A Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim, fechou ontem o balanço da campanha de vacinação realizada nesse final de semana. Segundo o órgão, foram vacinadas 97% das crianças, mais precisamente 1.812 vacinas foram aplicadas. O município conseguiu superar a meta do Estado, que era de 95%. Acredita-se que até o final da semana esse número poderá ser maior, podendo obter 100% da meta. "A distribuição de vacinas continua aqui no Posto de Saúde, aquelas pessoas que ainda não levaram as crianças para vacinar, ainda há tempo" adiantou a Secretária de Saúde Alessandra Miriam de Sousa.

Na oportunidade da Campanha Nacional, foi realizado a atualização do cartão de vacinas de daquelas crianças que encontravam em defasagem. Para atrair e agradar a presença das crianças, foi montado um sistema de recreação juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.