Plano Diretor ouve propostas dos setores da sociedade

Após as audiências públicas nos bairros e comunidades de São Joaquim, a comissão que elabora o projeto do Plano Diretor do município ouve as proposta dos setores da sociedade. As reuniões que iniciam-se hoje (16 de agosto) e estende-se até o dia 30 desse mês. Os planos do Presidente do Conselho de Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Goulart, é ouvir o maior número de pessoas possíveis "Queremos ter em pauta o máximo de propostas possíveis para pode de fato fazer um Plano Diretor participativo" explicou Luiz.

Todas as reuniões acontecem nas salas de sessões da Câmara de Vereadores, sempre nos mesmo horário, 19:30. A agenda de encontros é a seguinte: 16/08: Advogados, Poder Judiciário e Comissão do Clube Astrea; 17/08: Técnicos Agrícolas; 21/08: Engenheiros Agrônomos, Veterinários, Médicos, Odontólogos, Funcionários da Saúde e Farmacêuticos; 23/08: Contadores, Casan, Celesc e Cidasc; 28/08: Associações, Cooperativas, Autoridades religiosas, sindicatos, estabelecimentos de crédito (Bancos); 30/08: Escolas particulares e departamentos culturais.

O Plano Diretor é um programa de participação da sociedade sobre os rumos que a cidade deve tomar para o futuro, de forma que seja melhor para todos os cidadãos. O Plano Diretor Participativo permite que você opine sobre o que é melhor para sua cidade cobrando do poder público as ações que farão com que você tenha uma cidade de todos. É essa plano  que estabelece como ocupar o solo de forma ordenada aproveitando a infra-estrutura da cidade. Ruas, casas, iluminação pública, saneamento, espaços públicos e diversos outros assuntos ligados ao bem-estar da população.