Membros da EPAGRI participam de reunião com Prefeito Humberto Brighenti

São Joaquim(13/03/2013)-   Na tarde desta quarta(13) membros da EPAGRI se reuniram no gabinete do prefeito Humberto Brighenti para negociações e fechar uma parceria  com o programa SC Rural.

Esse programa consolida a proposta de política pública para o meio rural de Santa Catarina. Com investimentos  feitos em várias áreas, aumentando a competitividade das organizações familiares e agricultores do estado.

Além disso, o programa ainda tem como  objetivos específicos aumentar a produtividade da terras, melhorar a qualidade dos produtos agropecuários oriundos da agricultura familiar e aumentar a capacidade e efetividade dos serviços públicos.

A parceria entre o programa e a prefeitura será na parte do transporte das pessoas que irão participar do programa, deslocando essas pessoas de suas comunidades para o local de treinamento.

Mas o mais importante será o entrosamento entre secretaria de agricultura, EPAGRI e o governo do estado, para que em conjunto seja desenvolvido essas capacitação dos jovens rurais.