Comunicado aos Produtores de São Joaquim

São Joaquim, 02 de Julho de 2020.

Aos Produtores de São Joaquim

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de São Joaquim, vem a público informar seus produtores que estão sendo veiculadas informações contraditórias em relação a Resolução do Governo Federal de nº 4.802, do dia 09 de Abril de 2020.

1 – Em primeiro lugar, deveria ser esclarecido aos senhores que esta resolução em nenhum momento teve a maçã incluída para fins de renegociação de dívida, ela serve apenas aos produtores de milho, soja e bovinocultura de leite conforme instrução normativa do Banco, relatado a esta secretaria por um de seus superintendentes.

2 – A prefeitura Municipal de São Joaquim não emite Decreto de Emergência sem o pedido dos setores representativos de qualquer segmento, sendo assim, atendendo um pedido da AMAP (Associação dos Produtores de Maçã e Pera) fez o referido decreto sem medir esforços, mas o pedido para tal emissão já foi realizado após o dia 09 de Abril, acarretando atraso na elaboração de todas as documentações necessárias.

3 – Aproveito a oportunidade para agradecer a Defesa Civil, a EPAGRI, a CASAN e o Sindicato Rural, que muito auxiliaram na confecção de todos os documentos pertinentes para homologação do Decreto nº 172/2020 que trata da estiagem em nosso município.

Portanto, a SAMA – Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município de São Joaquim, vem por meio deste, esclarecer todas as informações equivocadas, que por hora, estavam sendo transmitidas aos senhores produtores.

Continuamos a disposição dos produtores sempre.

Respeitosamente,

GIOVANI NUNES