Prefeitura de São Joaquim inicia programa segundo tempo com 200 crianças

Inicia nessa terça feira, dia 11 de abril, o Programa Segundo Tempo. Em uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de São Joaquim, 200 crianças serão atendidas com atividades esportivas e sócio culturais no período em que não estão na escola, driblando assim o ócio e incentivando a prática de esporte e cultura. %u201CÉ uma satisfação, poder proporcionar a essas crianças uma opção de esporte e lazer, isso tudo com o acompanhamento de profissionais e sem custos as famílias%u201D salienta o Prefeito Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.

O Programa é uma projeto do Ministério dos Esportes, que visa principalmente a iniciação esportiva e sócio cultural, de crianças de 7 a 17 anos. %u201CEstamos montando quatro núcleos em nossa cidade, cada um irá atender cerca 50 crianças%u201D explica Luiz Dutra, Diretor de Esportes do Município. Uma ampla estrutura foi criada para atender o programa em São Joaquim, foram contratados quatro monitores, além da aquisição de material poliesportivo e de apoio como uniformes e alimentação. As atividades acontecem três vezes por semana, duas horas por dia. %u201CExiste um acompanhamento rigoroso, são observados todos os detalhes, principalmente a convivência social, onde estão previstas inclusive reuniões periódicas com os pais%u201D Explica o Diretor.   Os núcleos são criados a partir dos bairros e das Escolas Municipais, com planos de ampliação ainda esse ano.