Depois de 20 anos, São Joaquim volta a ter voluntários servindo o exército

Aconteceu hoje, dia primeiro de junho, o encaminhamento de 17 jovens joaquinenses, que voluntariamente se dispuseram a servir o exército, fato que não acontecia no município a mais de 20 anos. %u201CÉ importante e que vocês sejam um exemplo de patriotismo para toda a nossa comunidade%u201D salientou o Prefeito Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.

A seleção ocorreu dia 24 e 25 de maio, onde mais de 40 jovens foram avaliados para atender as exigências e necessidades do exército brasileiro, nesse caso do 10° Batalhão de Engenharia e Construção, sediado em Lages. Esse grupo do exército é responsável pela construção da rodovia Caminhos da Neve, que em breve iniciará as obras.

Vale salientar, que o grupo selecionado é formado por reservistas do ano de 2005, e que os jovens alistados em 2006, passaram pelo mesmo processo de seleção   nos dias 17 e 18 de agosto ainda deste ano, para servirem em 2007. %u201CÉ emocionante para nós vermos o fruto de um trabalho realizado e ter jovens comprometidos com a cidadania. Por isso se você tiver vocação e quiser servir a pátria é só procurar a junta militar, no prédio da Prefeitura de São Joaquim%u201D comenta Marta Silveira Pereira, Secretária da Junta Militar de município.