NOTA OFICIAL – RETIRADA DE ROTULA

A Prefeitura Municipal de São Joaquim vem pronunciar-se oficialmente a respeito da rótula localizada no entroncamento das ruas Agripa de Castro Farias e Egidio Martorano, (SC 438).

Tendo em vista sempre a segurança dos pedestres e usuários do entroncamento em questão e priorizando uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Martorano, foi construída em caráter de estudo e avaliação a referida obra.

Em virtude de pressões, que entendemos impacientes e incoerentes com a realidade e com o objetivo de melhorias de segurança no referido trecho. A Administração Municipal realizou a retirada da rotula, atendendo solicitação do Deinfra (Departamento de Infra-Estrutura do Estado). Da mesma forma, a Prefeitura oficialmente passa à responsabilidade a entidade acima citada, que tome as medidas para a solução da reivindicação que há anos estava esquecida e causando um número maior e mais graves de acidentes, aos dois únicos registrados com nova construção, sendo claro, que os mesmos foram causados por imprudências.

A Prefeitura tem consciência de que a maioria das pessoas que se beneficiavam com a estrutura montada estava de acordo e satisfeitas com a obra em questão.

Lamentamos profundamente a toda a comunidade o transtorno causado por motivações que superam os reais objetivos de crescimento e melhoramento urbano do Município.

Por fim, a Prefeitura mostra-se sempre disposta na busca de soluções que venham facilitar a acessibilidade dos pedestres e a melhoria do trafego de veículos nas vias urbanas.

Prefeitura Municipal de São Joaquim