Desfile de Sete de Setembro desse ano em São Joaquim terá novidades

Aconteceu hoje, dia 17 de agosto de 2007, a reunião que definiu os últimos detalhes referentes ao desfile cívico de sete de setembro em São Joaquim. Estavam presentes diretores de escolas e membros de entidades que participaram do dia comemorativo a Independência do Brasil. Entre as novidades desse ano está o retorno do desfile a rua Manoel Joaquim Pinto e a delimitação de um número máximo de participantes. "Tivemos aqui um encontro bem democrático, todas as decisões foram tomadas em consenso" salientou a Secretária Municipal da Educação, Maria Bernadete Pereira.

Ficou definido que programação iniciará às 14 horas. Outra novidade desse ano será o sentido em que acontecerá o desfile, que será inverso ao dos outros anos. Mais precisamente os participantes deverão começar seu desfile em frente ao restaurante Sul Serrano com dispersão prevista em frente ao Banco do Brasil. Ficou definido ainda que as escolas e entidades não deverão ter mais do que dois pelotões e mais uma banda, visando assim que o desfile estenda-se até muito tarde. Se chover no dia sete de setembro a Secretaria Municipal da Educação marcará uma nova data. A ordem do desfile será oficializada ainda pela Secretaria de Educação na próxima semana.