Cadeiras Odontológicas de última geração beneficiarão todas as Unidades de Saúde em São Joaquim

As antigas cadeiras odontológicas, que há tempos vinham apresentando problemas decorrentes do uso contínuo, estão sendo substituídas por modelos de última geração em todas as unidades de saúde do município de São Joaquim. Essa renovação representa um avanço significativo na qualidade dos serviços odontológicos oferecidos à população.

As novas cadeiras, equipadas com tecnologia de ponta, proporcionam maior conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais da área. Além disso, sua moderna estrutura permite a realização de procedimentos odontológicos com mais eficiência e precisão.

O investimento de R$ 100 mil para a aquisição das 10 cadeiras foi viabilizado por meio do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), que é composto atualmente por 270 municípios e atua desde 2010, desempenha um papel fundamental na realização de Licitações Compartilhadas.

A união dos quantitativos de diversos municípios permite o “Poder de Compra”, resultando em uma “Economia de Escala”. Dessa forma, o investimento em equipamentos de saúde como as cadeiras odontológicas se torna mais acessível, promovendo uma significativa economia de recursos públicos.

A iniciativa de modernizar as cadeiras odontológicas em todas as unidades de saúde reflete o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. Essa medida visa garantir que os cidadãos tenham acesso a um atendimento odontológico de qualidade, contribuindo assim para a promoção da saúde bucal e o bem-estar da população.

“Com essa importante aquisição, as unidades de saúde estão preparadas para oferecer um atendimento odontológico mais eficiente e confortável, reafirmando o compromisso com a saúde bucal e o bem-estar dos munícipes.” Revela o Secretário Municipal de Saúde José Teodoro de Sena Amaral.

Foto: Dionata Costa
Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura de São Joaquim