São Joaquim se mobiliza para o Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado

Neste sábado, 20 de abril, São Joaquim se prepara para um importante evento de saúde pública: o Dia D de vacinação contra a Influenza, também conhecida como gripe. Com uma extensa programação e locais específicos para cada faixa etária, a cidade promete uma jornada de imunização eficiente e acessível para todos os seus cidadãos.

As atividades terão início às 8 horas da manhã e se estenderão até as 17 horas, visando atender o maior número possível de pessoas. Para os pequenos de 6 meses até 14 anos, a Sala de Vacinação na Unidade Central será o ponto de encontro, onde além da imunização, haverá atrações especiais, pipoca e refrigerantes, tudo para tornar o momento mais agradável e acolhedor para as crianças e suas famílias.

Já para os maiores de 15 anos, o local designado será a Antiga Ala do Hospital, situada em frente ao Corpo de Bombeiros. É importante lembrar que para receber a vacina, é necessário estar munido de documento pessoal, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteira de vacinação atualizada.

A mobilização para o Dia D de vacinação contra a Influenza é uma iniciativa crucial para a prevenção de doenças respiratórias, onde a proteção contra diferentes cepas virais se torna ainda mais relevante. A vacinação em massa não apenas protege os indivíduos imunizados, mas também contribui para a redução da circulação do vírus na comunidade, protegendo os mais vulneráveis.

“Estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso à vacina contra a gripe, uma medida fundamental para proteger nossa comunidade, especialmente durante os meses mais frios do ano. Contamos com a colaboração de todos para que possamos alcançar nossa meta de cobertura vacinal e fortalecer a saúde de nossa cidade”. Diz o Secretário de Saúde Vinícius Bolzani.

Foto: Dionata Costa

Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura de São Joaquim