Unidade de Saúde Central em São Joaquim é ampliada com inauguração do segundo andar

No último dia 02 de abril, a Unidade de Saúde Central Olavo Francisco Vieira celebrou a inauguração da ampliação com a adição do segundo andar, marcando um avanço significativo na prestação de serviços de saúde à comunidade.

A nova ala foi concebida visando oferecer um ambiente moderno e acolhedor, com destaque para a instalação de uma sala ampla destinada ao atendimento do Sistema de Regulação (Sisreg), equipada com guichês modernos para agendamento de consultas e exames. Além disso, o local abrigará a nova farmácia básica do município, um almoxarifado para o depósito de medicamentos e o setor administrativo da saúde.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a Vice-Prefeita Ana Melo, o Prefeito Giovani Nunes, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcio Eron, os vereadores Dione Rodrigues e Teodoro Nunes de Jesus, bem como o Secretário Municipal de Saúde José Teodoro de Sena Amaral (Dorinho), além de secretários, funcionários da administração pública e membros da comunidade. Destaque também para a presença de Nara Martorano Vieira, esposa do homenageado, em cuja honra a unidade recebe o nome de Olavo Francisco Vieira, conforme estipulado pelo Projeto de Lei nº 2.688/2005.

A realização dessa obra foi possível graças ao investimento de R$ 400 mil provenientes de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), somado a R$ 120 mil em recursos próprios utilizados na aquisição de mobiliários planejados.

Em suas palavras durante o evento, o Prefeito Giovani Nunes destacou que essa iniciativa representa mais um passo rumo à melhoria da saúde pública local, ressaltando o compromisso da administração em atender plenamente as necessidades da comunidade.

O Secretário Municipal de Saúde, José Teodoro de Sena Amaral expressou sua gratidão pelo empenho de todos os funcionários da saúde, reconhecendo a importância de oferecer atenção e cuidado à população nos momentos de enfermidade. Ele ressaltou que a ampliação é uma forma de retribuir à comunidade o trabalho dedicado de toda a equipe, resultando em uma estrutura que proporciona conforto e qualidade no atendimento.

Durante o evento, também foi anunciada a licitação para a reforma da antiga ala da unidade, que apresenta diversos problemas de infraestrutura devido ao desgaste do tempo. Para essa etapa, está previsto um investimento de mais de R$ 800 mil, por meio do programa federal Piso de Atenção Básica (PAB), demonstrando o contínuo compromisso com a melhoria das condições de saúde oferecidas à população.

Essa ampliação e as futuras reformas destacam-se como importantes avanços na infraestrutura de saúde do município, consolidando o compromisso das autoridades e colaboradores em proporcionar um atendimento digno e eficiente a todos os cidadãos.

Fotos: Dionata Costa

Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura de São Joaquim