Cozinha Escola do Ministério do Turismo

A secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Maria Gorete Oderdenge e a secretária de Planejamento de São Joaquim, Dileta Kauling, confirmaram a instalação de uma unidade do projeto Cozinha Escola no município. O projeto é oriundo do Ministério do Turismo e foi destinado a São Joaquim, na semana passada, na oportunidade em que a ministra Marta Suplicy esteve na Serra Catarinense, "O prefeito Newton Stélio Fontanella falou com a ministra da necessidade de uma estrutura para formação gastronômica na cidade. De pronto Marta definiu que destinaria uma Cozinha Escola à cidade" comentou a secretária de Turismo, Maria Gorete Oderdenge.

Ontem, em Brasília, o contato direto no Ministério do Turismo foi para confirmar a promessa da ministra. Segundo a secretária de Planejamento, o projeto deverá custar entre R$ 300 a 500 mil. Por ser de um programa recente do Ministério, pouco mais de dez unidades já estão implantadas no Brasil, sendo que a unidade de São Joaquim será uma das primeiras da região Sul.

"Agora entraremos em contato com a Prefeitura de Campos do Jordão, no Estado de São Paulo, onde uma unidade dessa Cozinha já foi instalada, a fim de termos uma referência para a elaboração do nosso projeto", reforçou a secretária.

Os planos da Prefeitura é para que a Cozinha Escola funcione no segundo andar do prédio do Terminal Rodoviário Pedro Matos.

A pretensão da Prefeitura é que tudo seja encaminhando ainda neste semestre.